O Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar) oficializou esta semana a sua sucessão, com Sergio Pompilio assumindo a presidência a partir de 15/07 em lugar de João Luiz Faria Netto, que vinha à frente da entidade desde 2018.
Pompilio, que é advogado e atua na Johnson & Johnson, ficará na função até 2024, tendo ainda na diretoria Eduardo Simon, Paulo Tonet Camargo e Marcelo Rech como vice-presidentes. E Cristiane Camargo e Daniela Gil Rios como diretoras.
Junto com Faria Neto, deixam a direção do Conar seus companheiros de diretoria Luiz Lara, Armando Strozenberg, Bruno Bonfanti e Cyd Alvarez, que presidiu a 1ª Câmara durante a gestão.
Também deixa o órgão Gilberto Leifert, que estava no Conselho Superior, como membro nato por ser de ex-presidente. Leifert, aliás, entre 1980 e 1985, foi o primeiro diretor executivo da entidade.
Edney Narchi segue como VP executivo e Juliana Nakata Albuquerque como diretora de acompanhamento processual e coordenadora do Conselho de Ética.
Pompilio é advogado formado pela Universidade Mackenzie, pós-graduado em direito empresarial pela PUC e em direito tributário pela USP, com MBA pela Fundação Getúlio Vargas e extensão na Crainfield School of Management na Inglaterra. Ele é vice-presidente de relações governamentais e políticas públicas da Johnson & Johnson para América Latina, já tendo passado também pela Avon e AstraZeneca. É presidente do Conselho Superior da ABA e do Sindicato da Indústria de Perfumaria e Artigos de Toucador no Estado de São Paulo, Sipatesp. Foi presidente da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Abihpec) e da Associação Brasileira de Empresas de Vendas Diretas (ABEVD).
(Foto de Sergio Pompilio por Paulo Vitale)